Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ex-líder do PP de Valência Rita Barberá morre com enfarte

Ainda esta semana, aquela que ainda é militante do PP negava "absolutamente" a existência de uma caixa paralela no partido em Valência, admitindo apenas ter efectuado uma doação de mil euros para a campanha eleitoral dos populares.

Reuters
23 de Novembro de 2016 às 09:05
  • ...
A controversa ex-senadora do Partido Popular e ex-presidente da Câmara de Valência Rita Barberá morreu esta quarta-feira, 23 de Novembro, na sequência de um enfarte que teve num hotel do centro de Madrid, a poucos metros do parlamento espanhol.

Barberá foi até ao ano passado a principal líder do Partido Popular (PP, direita) em Valência depois de ter assumido o cargo de presidente da Câmara (alcaide) dessa cidade, a terceira maior de Espanha, e ter sido absolvida de vários casos de corrupção.

A ex-líder regional do PP abandonou há alguns meses o grupo do PP no Senado espanhol e aderiu ao Grupo Misto da mesma câmara depois de ter sido novamente acusada de corrupção, no caso Taula.

Ainda esta semana, aquela que ainda é militante do PP negava "absolutamente" a existência de uma caixa paralela no partido em Valência, admitindo apenas ter efectuado uma doação de mil euros para a campanha eleitoral dos populares.

O Congresso dos Deputados (parlamento) atrasou esta manhã o início dos seus trabalhos depois de ser conhecida a notícia da morte de Rita Barberá.

As Cortes Gerais espanholas são um órgão constitucional formado por duas câmaras: o Senado (Câmara Alta) e o Congresso dos Deputados (Câmara Baixa).
Ver comentários
Saber mais Madrid PP Espanha Valência Congresso dos Deputados política partidos e movimentos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio