Notícia
Cristas inaugura vídeos em directo: Costa "não respondeu a nada"
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, assinalou hoje dois meses à frente dos centristas inaugurando uma nova forma de comunicar, com um vídeo em directo no Facebook em que fez o balanço do debate quinzenal com o primeiro-ministro.
O vídeo dura 54 segundos e foi filmado pela própria Assunção Cristas, com o seu telemóvel, na varanda da Assembleia da República, depois da sessão plenária, que terminou com as habituais votações regimentais de sexta-feira, mas tinha começado com o debate quinzenal com o Governo.
No dia em que passam dois meses desde que foi eleita presidente do CDS, Assunção Cristas inaugurou os vídeos em directo na rede social Facebook para fazer um balanço do debate, o quarto desde que é líder, e à Lusa disse que passará a usar aquele meio "sempre que for conveniente".
No vídeo, Assunção Cristas considerou que o primeiro-ministro, António Costa, mostrou no debate ausência de interesse e "nenhum pensamento sobre a natalidade" porque, disse, "não respondeu a nada".
O imposto sobre os combustíveis e o crescimento da economia foram outros temas que a líder centrista quis salientar neste resumo em vídeo, bem como a questão dos contratos de associação com o ensino particular e cooperativo.
"Por fim, ficámos a saber que, em relação aos contratos de associação, os pais não podem estar totalmente descansados. Alunos que estejam agora no sexto ano não têm a garantia que possam continuar no sétimo ano na mesma escola", afirmou no vídeo.
"Vamos continuar a falar assim! Beijinhos, bom fim-de-semana", disse à despedida.
Desde que anunciou a sua candidatura à liderança do CDS, através da sua página no Facebook, Assunção Cristas tem explorado a comunicação com os eleitores através das redes sociais, sendo particularmente activa na plataforma criada por Mark Zuckerberg.