Notícia
Costa deve aproveitar saídas de secretários de Estado para minirremodelação
José Apolinário está de saída para a CCDR-Algarve e Alberto Souto deve ir para o Banco de Fomento.
O primeiro-ministro deverá anunciar em breve uma minirremodelação, aproveitando a saída de dois secretários de Estado para efetuar mais alterações na composição do seu governo.
A notícia é avançada pelo jornal Público, que dá conta que José Apolinário está de saída da secretaria de Estado das Pescas para a presidência da CCDR-Algarve e Alberto Souto de Miranda vai deixar de ser secretário de Estado adjunto do ministro das Infra-estruturas, para ocupar um cargo no recém-criado Banco de Fomento.
A saída de Apolinário é dada como certa, sendo que segundo o jornal o gabinete de António Costa contactou todos os ministérios para saber se, entre os secretários de Estado, haveria mais alguém com vontade de sair do Governo.
De saída estará também Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, que assim sairá do Ministério das Infra-estruturas, um cargo que ocupava desde Julho de 2017.
O Público dá conta que as minirremodelação afetará apenas secretários de Estado, sendo a segunda depois das eleições de outubro do ano passado, depois da saída de Mário Centeno para o Banco de Portugal.