Notícia
Conselho Nacional do PSD aprova marcação de calendário interno no prazo máximo de 20 dias
Decisão significa que terá de se realizar uma nova reunião deste órgão no prazo máximo de 20 dias destinada a marcar as eleições diretas e o Congresso do PSD.
O Conselho Nacional do PSD aprovou este sábado, 19 de fevereiro, a proposta subscrita pela maioria das distritais para que, num prazo máximo de vinte dias, se realize uma nova reunião deste órgão e sejam marcadas eleições diretas e congresso.
A proposta de deliberação subscrita por 17 das 19 distritais (ficaram de fora Aveiro e de Évora) teve 42 votos a favor, 25 contra e três abstenções.
No texto aprovado, as distritais propõem que "o Conselho Nacional reúna no prazo máximo de vinte dias com vista a apreciar e deliberar a proposta de Regulamento e Cronograma da Eleição Direta e do 40.º Congresso Nacional do PSD a ser apresentada pela Comissão Política Nacional".
Inicialmente, a proposta previa esta convocação no prazo máximo de dez dias, mas foi alterada pelos autores para o dobro.
Na mesma reunião, foi rejeitada a proposta apresentada pelo deputado e líder da distrital de Faro, Cristóvão Norte, para que fosse convocado um congresso extraordinário antes das eleições diretas, com 12 votos a favor, 50 contra e dez abstenções.