Notícia
CCP: "Tem sentido a Segurança Social integrar o Emprego"
O presidente da Confederação de Comércio e Serviços de Portugal (CCP) afirmou esta terça-feira que faz sentido o ministério da Segurança Social integrar a pasta do Emprego e adiantou que tem expectativas positivas em relação ao Governo.
João Vieira Lopes falava à Lusa após o anúncio da remodelação governamental, no qual António Pires de Lima assume a pasta da Economia e o Emprego passa a estar integrado na Segurança Social.
"Tem sentido a Segurança Social passar a integrar o Emprego como no passado", disse João Vieira Lopes, adiantando que as alterações que foram feitas nas áreas onde a CCP tem relações directas enquadram-se na visão da entidade.
"Na nossa opinião têm sentido [as alterações]. Pires de Lima tem apresentado um conjunto de posições públicas, valorizando a necessidade do relançamento da economia", frisou.
No entanto, "parece-nos que existe aqui, por vezes, alguma contradição com aquilo que tem sido afirmado da predominância de um conjunto de decisões financeiras".
Por isso, "estamos na expectativa e daremos a expectativa a este Governo e voltaremos a apresentar todo o conjunto de propostas que temos para o relançamento da economia", acrescentou.
João Vieira Lopes disse que o Governo "criou uma expectativa positiva, agora se ele será ou não capaz de alterar o quadro de política económica e financeira que tem funcionado até agora (...) é uma interrogação".
O presidente da CCP disse esperar que "as coisas funcionem melhor a partir de agora".