Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco Silva: "As instituições internacionais reconhecem que as reformas estruturais estão no caminho certo"

O Presidente da República sublinhou hoje o reconhecimento das instituições internacionais face às reformas estruturais em curso e aos compromissos assumidos pelas autoridades portuguesas.  

Miguel Baltazar/Negócios
18 de Junho de 2015 às 09:30
  • 24
  • ...

Numa intervenção na abertura do Fórum Empresarial Roménia-Portugal, que começou esta manhã em Bucareste, o chefe de Estado português, Aníbal Cavaco Silva, voltou a lembrar os resultados que têm sido alcançados na economia portuguesa, com o défice controlado, o desemprego a baixar e o investimento a crescer.

 

Repetindo parte da intervenção feita há dois dias em Sófia, perante empresários búlgaros, o chefe de Estado aludiu às reformas estruturais em curso, como a flexibilização da legislação laboral e os incentivos para melhorar a inovação e a competitividade empresarial, vincado o reconhecimento das instituições aos passos dados.

 

"As instituições internacionais reconhecem que as reformas estruturais estão no caminho certo e que as autoridades portuguesas têm demonstrado grande transparência e comprometimento no processo", sublinhou.

As instituições internacionais reconhecem que as reformas estruturais estão no caminho certo e que as autoridades portuguesas têm demonstrado grande transparência e comprometimento no processo
Cavaco Silva

Tal como na Bulgária, o Presidente da República apresentou Portugal como um país com uma "economia aberta", com excelentes infra-estruturas, condições naturais privilegiadas e recursos humanos altamente qualificados.

 

"Somos um país acolhedor e seguro, com uma extensa e bonita costa e também paisagens fascinantes", disse, destacando igualmente a "excelente gastronomia e vinhos".

 

Apesar de já existir uma forte presença de empresários portugueses com negócios na Roménia - com mais de 100 empresas a operar naquele país do leste europeu - o Presidente da República incentivou portugueses e romenos a desenvolverem novas parcerias e investimentos, por forma a aumentarem as trocas comerciais.

 

Em 2009, as exportações para a Roménia já atingiam os 240 milhões de euros, com as importações a rondarem os 131 milhões.

 

Ver comentários
Saber mais Fórum Empresarial Roménia-Portugal chefe de Estado Aníbal Cavaco Silva Presidente da República
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio