Notícia
Carlos Carreiras: "Passos será líder do partido enquanto tiver essa vontade"
Em entrevista ao Diário de Notícias, o coordenador autárquico do PSD diz que Lisboa precisa de Santana Lopes à frente da Câmara e sublinha que Passos Coelho será líder do partido enquanto quiser.
"Só depende da vontade dele", explica Carlos Carreira, ao DN. "Se as pessoas não conseguem perceber isso as que estão de fora, as que estão de dentro percebem. Ele é líder do partido enquanto tiver essa vontade de continuar a ser o líder do partido, não depende rigorosamente de mais nada e, portanto, ganhe as eleições, perca as eleições..."
É essa a resposta do presidente da Câmara de Cascais quando confrontado com a possibilidade de uma derrota autárquica obrigar Pedro Passos Coelho a demitir-se.
Um dos principais pontos de interrogação a que o coordenador das autárquicas do PSD terá de responder é Lisboa. Que candidato será apoiado pelo partido? Assunção Cristas parece não ser uma hipótese em cima da mesa. "Por princípio o PSD concorrerá a todos os municípios do país com candidatos próprios ou com simpatizantes e independentes indicados pelo PSD", responde Carreiras.
Pedro Santana Lopes parece ser o nome mais apetecível. O DN pergunta se o ex-primeiro-ministro é o melhor candidato à autarquia e Carreiras não foi parco em elogios. "Quem foi o último presidente de câmara que teve uma visão estratégica para a cidade, que teve uma visão que foi para além do dia-a-dia, foi o Pedro Santana Lopes. Lisboa precisa de alguém que tenha essa visão estratégica", afirma. "Depois Santana Lopes tem uma experiência e um currículo que de facto posicionam, acompanhado pela tal estratégia, que o posicionam muito bem para liderar uma autarquia portuguesa.