Notícia
Biden planeia recandidatar-se à presidência e promete anúncio para 2023
Biden disse que "não tem pressa" relativamente à decisão de se candidatar a um segundo mandato na Casa Branca, mas que o seu plano passa por uma recandidatura às rédeas da Casa Branca.
O Presidente norte-americano, Joe Biden, disse esta quarta-feira que planeia recandidatar-se à presidência, mas afirmou que tal resultará de uma "decisão familiar" que deverá ser tomada "no início do próximo ano".
Numa conferência de imprensa na Casa Branca para comentar o resultado das eleições intercalares de terça-feira, Biden disse que "não tem pressa" relativamente à decisão de se candidatar a um segundo mandato na Casa Branca, mas que o seu plano passa por uma recandidatura às rédeas da Casa Branca.
Joe Biden frisou que não sente pressa em tomar a decisão sobre a corrida de 2024, acrescentando que quer discutir o assunto com a sua mulher, Jill Biden, durante a época festiva que se aproxima.
Os resultados das eleições intercalares não estão ainda apurados, mas a "onda vermelha" (Partido Republicano) que se antevia nas sondagens não aconteceu – se bem que os republicanos devam retirar a maioria da Câmara dos Representantes aos democratas. Já o controlo do Senado está ainda incerto.
O ex-presidente norte-americano Donald Trump já veio dizer que considera estes resultados "algo dececionantes". E o certo é que o Partido Republicano já começa a ver Ron DeSantis (governador reeleito na Florida) como um candidato mais atrativo do que Trump nas presidenciais de 2024.