Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Temer dá posse a 11 ministros numa remodelação habitual em ano de eleições

Esta terça-feira, o presidente do Brasil vai dar posse a 11 ministros do seu elenco governativo constituído por um total de 29 pastas ministeriais. Esta é uma troca normal em ano de eleições, dado que os ministros que se candidatem têm de cessar funções executivas.

O presidente do Brasil também vai estar em Davos, assim como o seu ministro das Finanças. Michel Temer tem a intervenção marcada para 24 de Janeiro.
10 de Abril de 2018 às 13:10
  • ...

O presidente brasileiro Michel Temer vai dar posse a 11 novos ministros esta terça-feira, 10 de Abril. A principal razão que provocou esta remodelação prende-se com a saída de ministros que vão ser candidatos nas eleições do próximo mês de Outubro, isto depois de no passado sábado ter terminado o prazo para que os ministros (um total de sete) que se querem candidatar efectivassem a respectiva saída de funções executivas.

De acordo com a Globo, três ministros que estavam actualmente a desempenhar funções interinamente vão ser confirmados como titulares efectivos das pastas do Trabalho (Helton Yomura), Direitos Humanos (Gustavo Rocha) e Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Marcos Jorge).

Para lá dos 11 novos ministros, Gilberto Occhi e Valter Casimiro já assumiram formalmente funções respectivamente como ministros da Saúde e dos Transportes, Portos e Aviação Civil na semana passada.

 

Eduardo Guardia é o novo responsável pelas Finanças

Grande é a expectativa em torno do novo ministro das Finanças, Eduardo Guardia, que também assume oficialmente a pasta esta terça-feira, substituindo no cargo Henrique Meirelles, que abandonou funções para tentar construir uma candidatura presidencial.

O Estadão escreve que no Ministério da Fazenda (equivalente às Finanças) reina a apreensão dado que se teme que Eduardo Guardia não beneficie da mesma receptividade e capacidade de influência junto de Michel Temer. Teme-se ainda que o novo ministro não consiga conter o volume da despesa em ano eleitoral.

Ver comentários
Saber mais Michel Temer Helton Yomura Eduardo Guardia Henrique Meirelles
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio