Notícia
Tailândia conta multiplicar por 40 o número de turistas russos este ano
Embora as previsões da GlobalData apontem para que o número de turistas russos a viajar para a Tailândia seja de apenas 29,2% face aos níveis pré-pandemia, prevê-se que o número de turistas russos no país aumente de 10 mil para 435 mil este ano.
Com o Ocidente de costas voltadas com a Rússia devido à guerra na Ucrânia, a Tailândia conta atrair cerca de 435 mil turistas russos este ano. O número é 40 vezes superior ao registado em 2021 e deverá contribuir para que Banguecoque se torne um dos principais destinos de eleição dos russos.
Os dados divulgados esta quinta-feira pelaGlobalData apontam para que, depois de em 2021 a Tailândia ter contado com cerca de 10 mil visitas de cidadãos russos, o número dispare para 435 mil.
Este aumento é inversamente proporcional ao previsto em termos de visitas para Chipre, que era é à data um dos principais destinos de viagem dos russos. Em comparação com o número de turistas que visitaram a ilha em 2021, é esperada uma quebra de 42,6%, por ser um dos países-membros da União Europeia, que impôs pesadas sanções económicas à Rússia na sequência da invasão da Ucrânia no final de fevereiro.
Embora as previsões da GlobalData apontem para que o número de turistas russos a viajar para a Tailândia seja de apenas 29,2% face aos níveis pré-pandemia, está previsto um aumento homólogo de 4.350% no número de chegadas de cidadãos russos ao país este ano.
"A Tailândia está pronta para reabrir totalmente as suas fronteiras aos turistas internacionais este ano, sem a necessidade de um teste PCR negativo antes do embarque. Além disso, não impôs nenhuma restrição à Rússia em relação à atual crise com a Ucrânia", indica Ralph Hollister, analista de viagens e turismo da GlobalData .
Em maio de 2022, o Governo tailandês afirmou que os bancos do país demonstraram interesse na proposta da Rússia de introduzir o sistema de pagamento Mir para viajantes russos na Tailândia e comprometeram-se a avançar com medidas para facilitar voos diretos da Rússia para Banguecoque.
"Com os turistas russos a gastar um total de 22,5 mil milhões de dólares em 2021, o que colocou a Rússia no top 10 globalmente em gastos totais com turistas, a Tailândia pode beneficiar significativamente da proibição da UE às viagens russas, porque o mercado é forçado a mudar a sua preferência de destinos devido à crise em curso", sinalizaRalph Hollister.
Os dados divulgados esta quinta-feira pela
Em maio de 2022, o Governo tailandês afirmou que os bancos do país demonstraram interesse na proposta da Rússia de introduzir o sistema de pagamento Mir para viajantes russos na Tailândia e comprometeram-se a avançar com medidas para facilitar voos diretos da Rússia para Banguecoque.
"Com os turistas russos a gastar um total de 22,5 mil milhões de dólares em 2021, o que colocou a Rússia no top 10 globalmente em gastos totais com turistas, a Tailândia pode beneficiar significativamente da proibição da UE às viagens russas, porque o mercado é forçado a mudar a sua preferência de destinos devido à crise em curso", sinaliza