Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Libertados mais sete tripulantes do navio com pavilhão português atacado pelo Irão

O Ministério dos Negócios Estrangeiros deu conta que a bordo ainda estarão 17 outras pessoas.

Rede Social X
Bárbara Cardoso barbaracardoso@negocios.pt 09 de Maio de 2024 às 14:46

Estão livres mais sete tripulantes que seguiam no navio MSC Aries, porta-contentores com pavilhão português que foi apreendido pela Guarda Revolucionária do Irão, a 13 abril no Estreito de Ormuz, informou esta quinta-feira o Ministério dos Negócios Estrangeiros, em comunicado.

Cinco dos sete cidadãos que foram libertados esta manhã são de nacionalidade indiana, um filipino e o último - o único tripulante membro da União Europeia – da Estónia. Cinco dias depois de ser apreendido pelas forças iranianas, uma cidadã indiana tinha já sido liberta.  

Neste momento, ainda estarão outros 17 membros da tripulação dentro do navio que o grupo, que alega estar ligado ao grupo Zodiac, propriedade do milionário israelita Eyal Ofer, tomou conta. 

Na nota enviada às redações, o Governo português saudou o desenvolvimento e apelou ao governo do Irão para que libertasse de "imediato" os tripulantes do MSC Aries, reiterando que se impõe "a legalidade internacional".

"Portugal continuará a envidar todos os esforços para que estas obrigações internacionais sejam integralmente cumpridas", refere. 

Peça revista por Marta Velho

 

Ver comentários
Saber mais MSC Aries Irão Navio Ministério dos Negócios Estrangeiros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio