Notícia
Porta-voz da Casa Branca demite-se do cargo
Segundo uma fonte da Casa Branca, a demissão de Sean Spicer acontece depois de Trump ter nomeado Anthony Scaramucci como novo director de comunicação.
Sean Spicer, que tem desempenhado as funções de porta-voz e director de comunicação do presidente dos Estados Unidos demitiu-se esta sexta-feira, 21 de Julho.
De acordo com a Reuters, que cita uma fonte da Casa Branca, a decisão repentina aconteceu depois de Donald Trump ter nomeado, esta manhã, Anthony Scaramucci, um apoiante de longa data, como novo director de comunicação.
A trabalhar actualmente no Export-Import Bank, Scaramucci deverá iniciar funções já em Agosto, ocupando uma posição deixada vaga por Michael Dubke, que também se demitiu em Maio, após semanas de especulações sobre a possibilidade de alterações na estratégia comunicativa do Governo devido à polémica investigação russa.
Desde então não foi substituído, tendo Spicer acumulado a função de director de comunicação com o cargo de porta-voz da Casa Branca.
De acordo com a agência noticiosa, Scaramucci, fundador da Skybridge Capital, já recebera anteriormente uma proposta para o cargo de embaixador dos Estados Unidos na OCDE, em Paris.
(Notícia actualizada às 17:47)