Notícia
Pelo menos 10 mortos e 30 feridos em atropelamento em Nova Orleães. Condutor foi morto
Veículo avançou sobre a multidão numa das ruas mais movimentadas da cidade norte-americana quando se comemorava a entrada no Ano Novo. As autoridades indicam que se tratou de uma ação intencional e a presidente da câmara fala de "ataque terrorista".
Pelo menos dez pessoas morreram e 30 ficaram feridas esta quarta-feira depois de um veículo se ter dirigido contra uma multidão na Bourbon Street e na Canal Street, em Nova Orleães, de acordo com a agência de emergências da cidade norte-americana.
A polícia de Nova Orleães disse anteriormente que estava a responder a um incidente com vítimas em massa, incluindo vítimas mortais, acrescentando mais tarde que se tratou de um ataque intencional. O condutor do veículo, foi abatido durante uma troca de tiros com a polícia. A agência de emergências NOLA Ready aconselhou as pessoas a manterem-se afastadas da zona e a polícia ainda não avançou mais pormenores.
As autoridades acreditam que o número de vítimas ainda pode aumentar. O condutor quando saiu do veículo começou a disparar indiscriminadamente.
A presidente da câmara da cidade, LaToya Cantrell, considerou tratar-se de um "ataque terrorista". O incidente ocorreu às 3h15 da manhã (hora local) no final das celebrações do Ano Novo em Nova Orleães e horas antes do pontapé de saída do Sugar Bowl, um jogo dos quartos de final do futebol universitário realizado no Superdome da cidade, com a presença esperada de milhares de pessoas.
(Notícia atualizada às 14:20 com mais informação)