Notícia
Maioria das tarifas que Trump vai anunciar rondam os 20%, diz Washington Post
O esboço dos planos para as novas tarifas que o Presidente dos EUA irá anunciar incidem sobre a maioria dos três biliões de dólares em bens que a maior economia mundial importa anualmente.
A equipa de Donald Trump desenhou um esboço de planos para as tarifas recíprocas que o Presidente dos EUA irá anunciar com um valor em torno dos 20%, avança esta terça-feira o The Washington Post.
Trump tem se referido a 2 de abril como o "Dia da Libertação", prometendo mudar o paradigma do comércio internacional através da imposição de tarifas a grande parte dos bens importados pelos EUA.
No passado domingo, o Presidente norte-americano indicou que as tarifas recíprocas visarão todos os países e a Casa Branca reforçou ontem que qualquer país que tenha tratado os EUA "injustamente" pode esperar ser alvo de tarifas.
Os conselheiros de Trump indicaram que uma decisão final sobre o desenho das tarifas ainda não foi tomada e que existem várias opções em cima da mesa, refere o jornal.
Já quanto ao destino a dar aos biliões de dólares que a Administração Trump espera arrecadar com as tarifas ainda não existe igualmente uma decisão, estando a ser estudado um reembolso nos impostos aos contribuintes norte-americanos.
Até ao momento, Trump já impôs tarifas às importações de alumínio, aço e automóveis, bem como uma tarifa a todas as importações oriundas da China e tarifas sobre muitos dos bens importados do Canadá e México.