Notícia
Genro de Trump quis canal de comunicação secreto com o Kremlin
O objectivo era, através do uso das instalações diplomáticas russas nos Estados Unidos, evitar os serviços secretos norte-americanos então ainda sob o controlo da Administração de Barack Obama.
Jared Kushner (à esquerda na foto), genro e um dos principais conselheiros do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quis estabelecer um canal de comunicação secreto com o Kremlin para evitar os serviços secretos norte-americanos, segundo escutas telefónicas citadas pelo The Washington Post.
Kushner abordou esta possibilidade em Dezembro, em reuniões com o embaixador russo em Washington, Sergei Kislyak, na Torre Trump em Nova Iorque, ainda durante o período de transição presidencial.
Segundo disseram ao jornal funcionários norte-americanos informados sobre os relatórios dos serviços secretos, Kushner e Kislyak falaram sobre a possibilidade de estabelecer um canal "secreto e seguro" utilizando as instalações diplomáticas russas nos Estados Unidos a fim de evitar os serviços secretos norte-americanos então ainda sob o controlo da Administração de Barack Obama.