Notícia
EUA: Biden só admite desistir da corrida presidencial por problema médico concreto
O Presidente dos Estados Unidos indicou que apenas ponderará desistir da corrida à Casa Branca se um médico lhe disser que tem uma condição de saúde que o torne necessário.
O Presidente dos EUA, Joe Biden, disse esta quarta-feira que apenas admite desistir da candidatura a um segundo mandato na Casa Branca se um médico lhe disser expressamente que sofre de uma condição de saúde que o torna necessário.
Numa entrevista ao canal BET News, Biden sublinhou que nenhum dos seus médicos lhe falaram em qualquer condição de saúde grave. Este tema ganhou maior importância após o desempenho do atual presidente no debate com Donald Trump, que foi classificado de forma generalizada como "um desastre".
Este mês, Biden, de 81 anos, disse numa entrevista à ABC News que desistiria se "Deus Todo-Poderoso lhe dissesse".
Na entrevista à BET News, Biden admitiu que cometeu "um erro grave em todo o debate" e revelou que esperava "seguir com a sua vida" e "passar a presidência a outra pessoa" mas decidiu recandidatar-se por estar convicto de que a sua "sabedoria" e experiência poderiam ajudar a sarar as divisões cada vez maiores no país.
"Eu ia ser um candidato de transição e eu achava que poderia seguir em frente e passar o cargo a outra pessoa", referiu. "Mas não antecipava que o país ficasse tão dividido. E, honestamente, acho que a única coisa que a idade traz é um pouco de sabedoria", acrescentou.