Notícia
Economia americana com crescimento estimado de 2,5% este ano
É expectável que a economia americana cresça 2,5% em 2013, aumentando para 3,5% em 2014, segundo Charles Evans, presidente executivo da Reserva Federal de Chicago.
Evans também prevê que a taxa de desemprego nos Estados Unidos caia para os 7,4% este ano, podendo chegar aos 7% em 2014, de acordo com a Reuters.
“Um bom indicador das melhorias no mercado de trabalho será se virmos a folha salarial ter mais 200 mil empregados todos os meses”, afirmou Evans.
A criação de 1 milhão de postos de trabalho em 6 meses seria uma “grande” melhoria, mas trazer a taxa de desemprego para o nível chave de 6,5% é algo que vai demorar muito tempo, provavelmente até 2015, continuou Evans, no Asian Financial Forum, em Hong Kong.
A decisão da Reserva Federal americana, de amarrar a política monetária às condições económicas, deverá ajudar à recuperação, sem deixar a inflação tomar conta destas medidas, disse Evans.
Esta decisão também traz segurança aos mercados, garantindo aos mercados que as taxas vão manter-se baixas depois da economia crescer.