Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dilma Rousseff vai ser ouvida no caso de corrupção no Fisco

Dilma Rousseff vai depor como testemunha na operação que investiga alegada corrupção no Fisco brasileiro. Lula da Silva já estava também arrolado como testemunha no processo, no qual o seu filho é alvo de investigação.

Dilma Rousseff: Com a economia brasileira a marcar passo e a oposição a exigir a sua saída da Presidência por causa do envolvimento do PT no caso 'Lava Jato', Dilma esteve sob pressão.
Negócios 21 de Janeiro de 2016 às 09:59
  • ...

A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, vai depor como testemunha de Eduardo Valadão, um dos réus da operação Zelotes. A autorização por parte da Justiça Federal foi concedida esta quarta-feira, 20 de Janeiro. O juiz que o aceitou foi Vallisney de Souza Oliveira.

 

E, como acrescentam os jornais brasileiros, o seu depoimento é testemunhal. Dilma Rousseff, diz a Globo, não é alvo de investigação.

 

A operação Zelotes envolve alegados subornos a membros do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), que tem como missão avaliar os recursos de empresas e indivíduos de decisões tomadas pelo Fisco. A operação foi desencadeada em Março de 2015 e vai julgar alegados responsáveis que receberiam subornos para anular ou reduzir pagamentos devidos por impostos.

O depoimento será sobre a investigação à alegada compra de medidas provisórias para prorrogar incentivos fiscais a empresas. O depoimento da Presidente brasileira será feito por escrito, tendo o juiz considerado que "é um direito do réu, no caso de Eduardo Valadão, arrolar as suas testemunhas de defesa", escreve o Globo. As perguntas serão feitas pelo Ministério Público Federal e pelo advogado de Valadão. O juiz poderá retirar ou acrescentar questões.

O Palácio do Planalto não fez comentários.

 

Os depoimentos de testemunhas – ao todo serão ouvidas 56 - arroladas pela defesa começam esta sexta-feira, 22 de Janeiro.

 

O juiz também autorizou o depoimento do ex-Presidente Lula da Silva, que está agendado para segunda-feira, 25 de Janeiro. O seu filho, Luís Cláudio Lula da Silva, é investigado nesta operação.

 

Ver comentários
Saber mais Dilma Rousseff Lula da Silva Brasil Fisco corrupção
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio