Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo convida Presidente cabo-verdiano a visitar Portugal este ano

O Presidente da República Portuguesa convidou na terça-feira à noite o seu homólogo cabo-verdiano a realizar uma visita de Estado a Portugal este ano, referindo que nessa ocasião Jorge Carlos Fonseca receberá um doutoramento honoris causa.

Enquanto nos bastidores, Domingues, Centeno, Costa e Marcelo mantinham conversas sobre a entrega de declaração no TC, a lei aprovada em Conselho de Ministros a 8 de Junho era analisada em Belém. No dia 21, Marcelo promulga a alteração ao EGP e nove dias depois faz um comunicado a anunciar a decisão e a justificá-la. O comunicado centra-se apenas na excepção para os salários e omite a discussão tida em privado sobre a publicitação do património.
12 de Abril de 2017 às 00:51
  • ...

Marcelo Rebelo de Sousa falava na presença do Presidente e do primeiro-ministro de Cabo Verde, na cidade da Praia, num jantar na residência da embaixadora portuguesa, com que encerrou a sua visita de Estado a este país lusófono.

 

Afirmando-se "certo de interpretar o que é sentido por toda a delegação, e por todos os portugueses", o Presidente português agradeceu a forma como foi recebido em Cabo Verde e convidou Jorge Carlos Fonseca "para uma visita de Estado a Portugal, este ano ainda".

 

O chefe de Estado português acrescentou que essa visita "ficará assinalada por um facto singular, e que é a concessão do doutoramento honoris causa a vossa excelência pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, a faculdade que tanto lhe deve", onde os dois foram colegas.

 

"E, abrindo-se uma excepção, o Presidente da República Portuguesa será o padrinho e fará o elogio académico de vossa excelência", acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa.

Ver comentários
Saber mais Marcelo Rebelo de Sousa Cabo Verde Portugal Jorge Carlos Fonseca chefe de Estado política diplomacia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio