Notícia
Isabel dos Santos admite candidatar-se à presidência de Angola
A empresária angolana e filha do antigo presidente José Eduardo dos Santos admitiu a possibilidade, em entrevista à RTP3, de poder vir a candidatar-se à presidência do seu país nas eleições de 2022.
Isabel dos Santos poderá vir a candidatar-se à presidência de Angola nas eleições de 2022. É a própria que o diz, em entrevista à RTP3 que será reproduzida na íntegra esta noite às 23:00.
"Eu farei tudo o que terei de fazer para defender e prestar os serviços à minha terra, ao meu país", disse Isabel dos Santos nesta entrevista. Questionada sobre se isso incluiria vir a ser candidata presidencial em determinado momento, respondeu: "é possível".
A empresária angolana reiterou também que considera estar a ser alvo de perseguição judicial em Luanda para ser neutralizada politicamente.
O Tribunal Provincial de Luanda, recorde-se, arrestou as suas contas bancárias e as suas participações em empresas por considerar que os seus negócios prejudicaram o Estado em mais de mil milhões de euros.
No final de dezembro, a empresária tinha já rebatido o despacho da sentença que decretou o arresto das suas contas bancárias assim com das participações em epresas que possui em Angola e afirmava que o mesmo foi "politicamente motivado".
Isabel dos Santos rejeita todas as acusações de que é alvo, tanto no caso Galp como da De Grisogono, entre outros, afastando também qualquer favorecimento por parte do pai, o ex-presidente José Eduardo dos Santos.