Notícia
Grupo de seis sócios abandona firma de advogados Miranda
Seis sócios da firma de advogados de Agostinho Pereira de Miranda, entre os quais o actual presidente do conselho de administração, Rui Amendoeira, estão de saída para um novo projecto profissional.
A sociedade de advogados Miranda Correia Amendoeira & Associados, uma das firmas portuguesas de advocacia de maior dimensão, está em vias de perder seis dos seus sócios, entre os quais um dos fundadores do escritório e actual líder do conselho de administração, Rui Amendoeira (na foto).
O Negócios apurou que os advogados Rui Amendoeira, João Afonso Fialho, Paulo Trindade Costa, Rui Andrade, Raul Mota Cerveira e Samuel Fernandes de Almeida estarão em fase de saída daquela firma para abraçar um novo projecto profissional.
A sociedade de Agostinho Pereira de Miranda, conhecida pela sua forte presença nos países africanos de expressão portuguesa e da África francófona, tinha adoptado em Dezembro último, na assembleia de sócios um novo modelo de governo, que consistiu na criação de um conselho de administração e um conselho superior.
Além do presidente do conselho de administração, Rui Amendoeira, outros dois dos restantes seis administradores, Paulo Trindade Costa e João Afonso Fialho (actual presidente da Associação das Sociedades de Advogados de Portugal), terão também optado por abandonar o escritório.
O Negócios procurou obter uma reacção oficial da sociedade de advogados sobre estas saídas, mas sem sucesso.