Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Faturação da Abreu Advogados atinge os 49,7 milhões de euros em 2023

Sociedade de advogados de Inês Sequeira Mendes fechou 2023 com um crescimento nos resultados de 19% face ao ano anterior.

DR
João Maltez jmaltez@negocios.pt 07 de Maio de 2024 às 09:00

A Abreu Advogados, liderada por Inês Sequeira Mendes, fechou 2023 com uma faturação consolidada de 49,7 milhões de euros, o que representou um crescimento de 19% face ao ano anterior, avançou fonte da sociedade. Os mercados internacionais - com maior incidência nos países africanos de expressão lusófona – foram responsáveis por 40% da faturação.

"Fechámos o ano das celebrações dos nossos 30 anos com um crescimento recorde, apesar do contexto europeu e global particularmente adverso com que nos confrontámos, aliado à volatilidade dos mercados", evidencia Inês Sequeira Mendes, ‘managing partner’ da Abreu num comunicado de imprensa.


De acordo com esta sociedade de advogados, a única de génese portuguesa que revela publicamente os seus valores de faturação, as áreas de prática que estiveram em maior destaque na atividade de assessoria jurídica assegurada pela Abreu foram as de s e fusões e aquisições, contencioso e arbitragem, imobiliário e direito público e ambiente.


No mesmo comunicado onde divulga o seu volume de faturação no ano passado, a Abreu Advogados dá ainda nota do trabalho que realizou em regime ‘pro bono’ – com 2740 horas no ano – destacando a Jornada Mundial da Juventude, que a sociedade classifica como "o maior projeto ‘pro bono’ de sempre, com a contribuição em mais de 2 500 contratos, numa equipa multidisciplinar composta por 15 advogados".


A firma liderada por Inês Sequeira Mendes conta com uma das maiores equipas a nível nacional na advocacia societária, que envolve 365 pessoas, das quais 232 advogados e, entre estes, 46 sócios.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio