Notícia
Revista Sábado: Sócrates suspeito no caso Monte Branco
José Sócrates estará entre os suspeitos do caso Monte Branco, revela a revista Sábado. O Ministério Público estará a ponderar deter o ex-primeiro-ministro para interrogatório, adianta a mesma publicação. A notícia foi, entretanto, desmentida pela PGR.
José Sócrates estará entre os suspeitos do caso Monte Branco, tendo estado sob vigilância há vários meses, revela a revista Sábado esta quinta-feira, 31 de Julho. A PGR emitiu um comunicado onde nega que o ex-primeiro-ministro esteja a ser investigado ou que seja arguido no caso Monte Branco. Em causa está uma notícia da Revista Sábado que revelava que José Sócrates era suspeito do caso Monte Branco.
A revista acrescenta que o Ministério Público está a ponderar deter o ex-primeiro-ministro para ser alvo de interrogatório, adiantando que o sigilio bancário e fiscal de José Sócrates já terá sido quebrado, num notícia que está publicada na revista que estará quinta-feira nas bancas.
José Sócrates estará assim envolvido no caso Monte Branco, um processo que começou com as investigações no âmbito do BPN, mas foi apanhando vários processos pelo caminho.
Na semana passada Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, foi constituído arguido, detido para interrogatório e libertado mediante caução de três milhões de euros tendo ficado proíbido de se ausentar do território nacional e de contactar com determinadas pessoas.
(Correcção: Valor da caução aplicada a Ricardo Salgado foi de três milhões de euros e não de três mil milhões dólares)
(Notícia actualizada às 20h06 com o comunicado da PGR)