Notícia
Ricardo Salgado já pagou os 3 milhões de euros de caução
O ex-presidente do BES já terá procedido ao pagamento, segundo avança o Público, da caução estipulada pelo juiz Carlos Alexandre no âmbito do processo Monte Branco. O pagamento dos 3 milhões de euros terá sido feito em dinheiro e Salgado não terá pedido a devolução do seu passaporte.
Os 3 milhões de euros de caução determinados pelo juiz Carlos Alexandre a Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, já terão sido pagos, informa o jornal Público. A caução foi determinada no passado dia 24 de Julho, depois do interrogatório de mais de 8 horas no Tribunal Central de Instrução Criminal.
A notícia avançada pelo jornal Público, que cita fontes próximas do ex-presidente do BES, adianta ainda que Ricardo Salgado terá pago este montante em dinheiro, sem recurso a qualquer tipo de prestação de garantias. É também avançado que Salgado não requereu a devolução do seu passaporte.
Recorde-se que entre as medidas de coação aplicadas pelo juiz Carlos Alexandre constava ainda a proibição "de ausência do território nacional" e também a impossibilidade de "contactos com determinadas pessoas".
Ricardo Salgado foi detido, no passado dia 24 de Julho, para prestar declarações sobre o processo Monte Branco, sendo que a Procuradoria-Geral da República refere que o antigo banqueiro está indiciado por actos de abuso de confiança, burla e falsificação e branqueamento de capitais.
(Notícia actualizada às 19h05m com mais informação)