Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PJ detecta fraudes na saúde e na Segurança Social na ordem dos 27 milhões

A ministra da Justiça revelou esta terça-feira que as operações levadas a cabo no último ano desmantelaram redes "muito organizadas".

02 de Abril de 2013 às 12:33
  • 5
  • ...

25 milhões de euros de fraude na saúde. 1,7 milhões na Segurança Social. Os números foram avançados pela ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, num balanço às operações de combate à fraude pela Policia Judiciária, realizado esta terça-feira, 2 de Abril. 

 

Ao longo do último ano, foram desencadeados 43 inquéritos pela PJ no sector da saúde, resultando em 252 arguidos e 34 detenções. O Governo estima que estes profissionais de saúde tenham lesado o Estado em cerca de 25 milhões de euros.

 

Já na área da Segurança Social, e desde Outubro foram feitas 25 buscas e detidas 4 pessoas que terão lesado o Estado em 1,7 milhões de euros. Em causa estão reformas, pensões, abonos, subsídios de desemprego fraudulentos e fraude também na regularização de dívidas pelas empresas. Mas o Governo acredita que as situações denunciadas, as quais já resultaram na detenção de 12 arguidos, e que estão ainda a ser investigadas, podem ter lesado o Estado em mais de cinco milhões de euros.

 

Paula Teixeira da Cruz sublinhou a importância da "cooperação" entre serviços do Estado no combate à fraude, dizendo que é a primeira vez que tal acontece. 

Ver comentários
Saber mais justiça Paula Teixeira da Cruz polícia judiciária
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio