Notícia
Ministério Público continua a fazer buscas a ligações de Isabel dos Santos
A equipa do Ministério Público está no norte do país, no Porto e outras localidades, a executar buscas domiciliárias.
O Ministério Público (MP) continua, esta quarta-feira, as buscas que visam Isabel dos Santos e os respetivos sócios e associados, avança o Observador, depois de o Jornal Económico ter dado ontem conta desta investigação.
A equipa do MP está no norte do país, no Porto e outras localidades, a executar buscas domiciliárias que incidem, entre outros, sobre o administrador das principais empresas de Isabel dos Santos, designado também como o braço direito da empresária, Mário Leite da Silva.
Também Paula Oliveira, amiga e alegada testa-de-ferro da executiva angolana, está a ser alvo destas investigações, a par do antigo responsável das Finanças da Sonangol, Sarju Rainkundalia.
Paralelamente, escritórios de advogados e instituições financeiras onde os indivíduos referidos têm contas bancárias também estão a ser escrutinados.
Na quarta-feira, 17 de junho, já o Jornal Económico havia dado conta que a casa do antigo advogado de Isabel dos Santos, Jorge Brito Pereira, estava também a ser alvo de buscas.
Jorge Brito Pereira, Paula Oliveira e Mário Leite da Silva são alguns dos nomes que já tinham sido referidos no âmbito do processo Luanda Leaks, que analisa alegados esquemas financeiros suspeitos apontados a Isabel dos Santos e ao marido, Sindika Dokolo.