Notícia
PJ descobriu milhões de Isabel dos Santos em cofres em banco no Porto
Parte dos 280 milhões arrestados pelas autoridades portuguesas estavam em cofres num banco no Porto, segundo o Correio da Manhã.
Nas buscas realizadas pelas autoridades portuguesas na semana passada no norte do país foram apreendidos documentos relativos às empresas de Isabel dos Santos mas também milhões em dinheiro vivo, conta o Correio da Manhã.
Parte dos 280 milhões arrestados pelas autoridades portuguesas na semana passada estavam em cofres do Novo Banco, na rua de Costa Cabral, no centro do Porto. Foram apreendidos, além do dinheiro, títulos e documentos relevantes para a investigação que está a decorrer, acrescenta o jornal na edição desta quinta-feira.
A equipa do Ministério Público esteve na semana passada no norte do país, no Porto e outras localidades, a executar buscas domiciliárias que incidem, entre outros, sobre o administrador das principais empresas de Isabel dos Santos, designado também como o braço direito da empresária, Mário Leite da Silva.
Também Paula Oliveira, amiga e alegada testa-de-ferro da executiva angolana, está a ser alvo destas investigações, a par do antigo responsável das Finanças da Sonangol, Sarju Rainkundalia.
Paralelamente, escritórios de advogados e instituições financeiras onde os indivíduos referidos têm contas bancárias também estão a ser escrutinados.