Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cobranças nos tribunais recuam 12,4% num ano

O número de acções executivas, para cobranças de dívidas em tribunal, desceu 45% face a 2012, uma tendência que se manteve no primeiro trimestre deste ano. Em contrapartida, a duração média das acções continua elevada.

Francisca Van Dunem - Justiça: Caiu literalmente nos Passos Perdidos, numa das suas primeiras idas ao Parlamento, e os milhares de partilhas desse vídeo nas redes sociais podem ter ajudado a ministra da Justiça, que se distingue também por ser a primeira mulher negra num Governo, a estar no “top 5” dos mais lembrados pelo eleitorado. A governante que a 2 de Março apresentou um conjunto de 120 medidas para modernizar e aproximar a justiça dos cidadãos, é também uma das mais bem cotadas – é a melhor para 6,5% – e apenas “ré” para 0,8% dos inquiridos.
Miguel Baltazar
10 de Agosto de 2018 às 09:00
  • Partilhar artigo
  • ...

Os tribunais estão a receber cada vez menos processos de cobrança de dívidas e desde 2012 que se mantém uma trajectória descendente constante. Em Março deste ano, números agora divulgados pelo Ministério da Justiça mostram que havia 673.778 processos à espera de resolução. Eram menos 12,4% que no final do primeiro trimestre de 2017 e representam um recuo de  45,4% face aos 1,2 milhões contabilizados

...

Ver comentários
Saber mais acção executiva tribunais cobranças de dívidas estatísticas Ministério da Justiça
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio