Notícia
Venda de bens penhorados deve aumentar este ano
Os imóveis continuam a significar a maioria dos bens penhorados e vendidos pelo Fisco, mas já se registou um crescimento no que diz respeito aos veículos. Ao todo, houve já 3.066 bens alienados e há outros 893 leilões em curso.
O Fisco deverá, este ano, aumentar o número de bens penhorados que são alvo de venda através do leilão electrónico, tendo em conta o registo verificado até aqui pela Autoridade Tributária e Aduaneira.
Até 20 de Novembro, segundo dados noticiados pelo Dinheiro Vivo, foram realizadas já 3.066 vendas destes bens penhorados, metade das quais referente a imóveis (terrenos, garantes, habitações que não sejam permanentes).
De acordo com a mesma fonte, a Autoridade Tributária e Aduaneira tem em curso o leilão de outros 893 bens – mais uma vez, também com os imóveis a estarem na dianteira.
Ou seja, mantendo-se o ritmo verificado até aqui, o Fisco poderá conseguir vender mais bens penhorados do que os 3.166 do ano passado, conclui o Dinheiro Vivo.
Dos bens penhorados, registou-se já, até 20 de Novembro, o aumento dos veículos penhorados (975, em 2017, e 1.016 até esta altura de 2018).
Em causa estão os bens penhorados ao abrigo do Sistema Integrado de Gestão de Vendas Coercivas - imóveis (que não habitação permanente), veículos, participações sociais em sociedades e valores (que não salários e pensões).