Notícia
530 PME obrigadas a devolver 4,6 milhões de fundos europeus
Falta de certificação do estatuto de PME levou à notificação de 530 empresas para devolverem 4,6 milhões de euros de fundos comunitários, avança o Jornal Económico.
Empresas que receberam fundos europeus foram chamadas a devolvê-los por terem sido detetadas situações irregulares ao nível da certificação do estatuto de PME. Foram 530 e as verbas em causa somam 4,6 milhões de euros, escreve esta sexta-feira o Jornal Económico.
Para regularizar a situação, estas empresas precisam de uma declaração certificada por um Revisor Oficial de Contas (ROC), a ser contratado pela associação promotora, para que valide o estatuto das empresas à data do contrato de adesão com a associação, refere o mesmo jornal, que cita fonte oficial do Compete2030, a mesma entidade que identificou todas as PME envolvidas.
Para a próxima segunda-feira, 16 de dezembro, está agendada uma sessão explicativa com as associações sobre os procedimentos necessários no processo de regularização da certificação do estatuto PME das empresas.