Notícia
Concurso para técnicos superiores do Estado vai ter mais 200 vagas
O concurso para técnicos superiores, que admite licenciados de várias áreas, vai afinal ter um total de 1.200 vagas. Cerca de dez mil candidatos prestam provas de conhecimento entre hoje e sexta-feira.
O concurso para a contratação de técnicos superiores terá afinal 1.200 vagas, em vez das mil inicialmente previstas, avança esta terça-feira o jornal Público.
Em curso está o processo prévio ao recrutamento anunciado no outono para licenciados em Direito, Engenharia Civil, Arquitetura, Economia ou Gestão.
A informação sobre o alargamento de vagas foi avançada pela secretária de Estado da Administração Pública, Inês Ramires (na foto). Em declarações ao Público, a responsável explica que as necessidades foram inicialmente identificadas na elaboração do orçamento do Estado, e posteriormente atualizadas pelos serviços.
A listagem dos lugares vagos e dos serviços será publicada antes do novo governo tomar posse para que as admissões possam ser feitas no segundo semestre.
Das 19 mil candidaturas, 9 mil foram excluídas porque os candidatos não tinham as habilitações pedidas ou porque tinham mais de 70 anos.
Os cerca de 10 mil candidatos que prestam provas de conhecimento entre esta terça-feira, dia 19, e a próxima sexta-feira, dia 22, têm em média 35 anos. O resultado desta primeira fase do processo de seleção será publicado até 8 de abril.