Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da República promulga Orçamento do Estado para 2024

Marcelo Rebelo de Sousa deu "luz verde" ao documento que entra em vigor no dia 1 de janeiro com o Governo em gestão, no mesmo dia em que o recebeu da Assembleia da República. Presidente recebe cumprimentos de Natal do Executivo às 17:00.

Pedro Nunes / Reuters
Paulo Ribeiro Pinto paulopinto@negocios.pt 21 de Dezembro de 2023 às 16:28
O Presidente da República promulgou esta quinta-feira o Orçamento do Estado para 2024 (OE 2024) a 10 dias do final do ano. O documento entrará, assim em vigor no dia 1 de janeiro, com o Governo em gestão.

Marcelo Rebelo de Sousa deu "luz verde" ao documento, que recebeu hoje mesmo, pouco antes dos tradicionais cumprimentos de Natal do Executivo demissionário. O Presidente optou por deixar sobreviver o OE 2024, depois da demissão de António Costa anunciada a 7 de novembro na sequência do comunicado do Ministério Público em que indicava a investigação ao primeiro-ministro no âmbito da operação "Influencer".

O Presidente de República optou por convocar eleições antecipadas, mas permitindo a aprovação da proposta de Orçamento antes de aceitar formalmente a demissão do primeiro-ministro e avançar com a dissolução do Parlamento. As eleições legislativas vão realizar-se a 10 de março.

Ver comentários
Saber mais Orçamento do Estado OE 2024 Marcelo Rebelo de Sousa IRS
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio