Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Toda as rubricas da despesa baixaram défice público

Nenhuma rubrica da despesa cresceu acima do PIB em 2016, pelo que todos os gastos ajudaram ao menor défice de 40 anos. Carga fiscal baixou, mas só pelos impostos directos.

Marcelo recebe de Lobo Xavier um relato do que dizem os SMS e não gosta. Força Centeno a explicar-se. O ministro admite conversas, mas não um acordo e fala em 'erro de percepção mútua'. Costa elogia resultados de Centeno, mas um comunicado de Marcelo a 13 de Fevereiro fragiliza o ministro. A nota incomoda o Governo. Marcelo tenta pôr um ponto final na polémica, mas continuam a surgir informações que parecem envolver todos: Centeno, Costa e Marcelo.
27 de Março de 2017 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • ...

Em 2016 nenhuma das grandes rubricas da despesa pública cresceu acima do crescimento nominal da economia, o que garantiu que todas tenham contribuído para baixar o défice orçamental para 2,1% do PIB, o menor valor em democracia. Os gastos que mais cresceram foram os salários (acusando a reposição salarial concluída em Novembro) e os consumos intermédios, que avançaram, respectivamente, 2,8%, e 2,9% face a 2015, ainda assim menos

...

Ver comentários
Saber mais défice despesa contas públicas finanças públicas Mário Centeno carga fiscal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio