Notícia
Barnier: Moção de censura ao governo "tornará tudo mais difícil"
O primeiro-ministro francês advertiu esta terça-feira que uma moção de censura ao governo "tornará tudo mais difícil e mais grave", na véspera da votação das iniciativas da esquerda e da extrema-direita que poderão derrubar o executivo.
O primeiro-ministro francês, Michel Barnier, advertiu esta terça-feira que uma moção de censura ao governo "tornará tudo mais difícil e mais grave", na véspera da votação das iniciativas da esquerda e da extrema-direita que poderá derrubar o executivo.
"Há uma coisa de que tenho a certeza, e quero que se lembrem do que vos estou a dizer hoje, é que a censura, que é o tema do debate de amanhã [quarta-feira], tornará tudo mais difícil e mais grave", disse Michel Barnier (centro-direita), durante o período de perguntas ao Governo na Assembleia Nacional francesa.
O chefe do executivo, em funções há três meses, acrescentou que "a situação é difícil em termos do plano orçamental e do plano financeiro" e "muito difícil no plano económico e social".
O primeiro-ministro francês instiu ainda que "todos sabem que a situação é difícil", alertando ainda que a dívida francesa "é mais grave" e "todos terão de a pagar um dia".