Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Terra natal de Marx emite notas de 0 euros com face do pai do comunismo

A cidade alemã de Trier, terra natal de Karl Marx, está a vender como souvenir notas com o valor facial de zero euros e com o rosto do pai do comunismo. A iniciativa insere-se na comemoração dos 200 anos do nascimento de Marx, que se celebra a 5 de Maio.

Reuters
18 de Abril de 2018 às 19:30
  • ...

As notas com a face de Marx, vendidas por três euros cada, são uma das recordações mais populares, o que já levou as autoridades do turismo local a encomendarem uma nova emissão de notas.

Marx, co-autor com Friedrich Engels, do "Manifesto Comunista" e autor de "O Capital", é considerado o pai do comunismo.

"Este souvenir brinca com a crítica de Marx ao capitalismo e claro que as notas de zero euros encaixam perfeitamente", disse à Reuters Norbert Kaethler, director do gabinete de turismo de Trier.

O gabinete de turismo revelou que já vendeu cinco mil notas e que vai imprimir mais 20 mil. As notas de Marx já se encontram à venda em diversos sites de numismática por valores que chegam aos 29 euros.

As notas podem ser compradas na Porta Nigra, o principal monumento de Trier e um dos maiores portões do tempo do Império Romano localizado a Norte dos Alpes.

Marx viveu em Trier até aos 17 anos.

Na data do seu aniversário, a cidade irá inaugurar uma enorme estátua de bronze do filósofo, uma oferta do governo chinês.

Ver comentários
Saber mais trier karl marx notas de euros comunismo aniversário alemanha
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio