Notícia
Papa diz que ataque em Moscovo "ofende Deus"
"Empenho as minhas orações pelas vítimas do vil ataque terrorista perpetrado em Moscovo", disse o Papa durante a oração do Angelus.
O Papa Francisco condenou este domingo, 24 de março, durante a oração do Angelus, o "vil ataque terrorista" da última sexta-feira em Moscovo, que causou pelo menos 133 mortos, descrevendo-o como "um ato desumano que ofende a Deus".
"Empenho as minhas orações pelas vítimas do vil ataque terrorista perpetrado em Moscovo. Que o Senhor os acolha em paz e conforte as suas famílias", disse o pontífice, após a missa do Domingo de Ramos, diante dos mais de 25 mil fiéis reunidos na Praça de São Pedro.
Francisco também expressou a esperança de que "isso converta os corações daqueles que protegem, que organizam e praticam esses atos desumanos que ofendem a Deus, que ordenou ‘Não matarás'".
O apelo do Papa, que leu o texto embora durante a missa anterior do Domingo de Ramos tenha decidido não fazer a homilia, coincide com o dia de luto que a Rússia vive hoje pelas vítimas do ataque à popular sala de concertos Crocus City Hall, nos arredores da capital russa.