Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

No mapa europeu do desemprego Portugal continua fora da zona vermelha

Veja o mapa europeu do desemprego com os dados referentes a Abril e aos 12 meses anteriores.

31 de Maio de 2017 às 17:46
  • 6
  • ...

O desemprego em Portugal estabilizou em Abril nos 9,8% e a taxa é a sexta mais elevada da União Europeia. Ainda assim, a economia portuguesa é das que está a conseguir baixar a taxa de desemprego de forma mais célere e continua fora do já restrito lote de países com o desemprego representa mais de 10% da população activa.

 

Como é visível no mapa em cima (elaborado com recurso à base de dados do Eurostat hoje actualizada), a taxa de desemprego em Portugal está agora em linha com o registado em países como a França e a Finlândia. E longe da verificada noutros países do sul da Europa (Itália, Espanha, Chipre e Grécia), onde a taxa de desemprego se continua a escrever a dois dígitos.

 

República Checa (3,2%), Alemanha (3,9%) e Malta (4,1%) têm as taxas de desemprego mais elevadas da União Europeia, enquanto a Grécia (23,2% em Fevereiro) e Espanha (17,8%) continuam a ter as mais elevadas (para ver a evolução nos últimos 12 meses de cada país seleccione no mapa).

 

A taxa de desemprego recuou em quase todos os países da UE, sendo que as maiores descidas foram observadas na Croácia (de 13,7% para 11,0%), Espanha (de 20,4% para 17,8%) e na Irlanda (de 8,4% para 6,4%). Em Portugal a descida entre Abril do ano passado e deste ano foi de 1,8 pontos percentuais, o que representa uma das descidas mais acentuadas na UE.

 

A taxa de desemprego na Zona Euro recuou em Abril deste ano para 9,3%, o que representa o nível mais reduzido desde Março de 2009, anunciou o Eurostat esta quarta-feira, 31 de Maio.

Ver comentários
Saber mais Eurostat União Europeia desemprego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio