Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Desemprego na Alemanha recua para novo mínimo histórico

A taxa de desemprego na maior economia da Zona Euro baixou uma décima para 5,8%.  

Fantasmas de Ialta / (Re)União Soviética - Angela Merkel ver-se-á dividida entre o estreitamento de relações com Donald Trump para fazer frente a Moscovo e um acordo com Vladimir Putin para chegar a um consenso relativamente às esferas de influência da Europa Oriental.
Reuters
31 de Março de 2017 às 09:29
  • 2
  • ...

O desemprego continua a descer na Alemanha, com a taxa a atingir um novo mínimo histórico nos 5,8% em Março, o que representa uma descida de uma décima face ao mês anterior.

 

De acordo com a Agência Federal do Trabalho, o número de desempregados recuou em 30 mil, para 2,6 milhões. Os números foram mais favoráveis que o estimado, com os economistas a estimarem uma descida de apenas 10 mil desempregados e a manutenção da taxa nos 5,9%.

 

A taxa de desemprego de 5,8% representa uma descida de duas décimas face ao registado no final de 2016 (6%) e de mais de um ponto percentual face ao registado em 2013 (7%).  

 

Este indicador comprova o momento positivo da maior economia da Zona Euro, que tem recuperado nos últimos meses e de acordo com o Bundesbank vive uma "situação bastante favorável no mercado de trabalho".

 

O banco central alemão referiu recentemente que a evolução do mercado de trabalho nos últimos meses foi ainda melhor do que o anunciado, tendo revisto em alta de forma acentuada o número de empregos criados.

 

O PIB da Alemanha cresceu 1,9% em 2016, registando uma expansão de 1,8% nos últimos três meses do ano, dando um dos contributos mais fortes para o crescimento económico na Zona Euro.

 

"O mercado de trabalho continua a apresentar um desenvolvimento favorável", afirma Detlef Scheele, da Agência Federal do Trabalho, destacando que "a procura por novos empregos continua elevada".

Ver comentários
Saber mais Alemanha Agência Federal do Trabalho Bundesbank taxa de desemprego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio