Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Esta é a altura certa para se investir na empregabilidade

É fundamental desenvolver as competências pessoais e profissionais para uma liderança consistente

02 de Abril de 2012 às 12:00
  • ...
"Ajudamos os participantes a tomar decisões prudentes em situações de risco e incerteza."


Quando se sonha cada vez mais com uma carreira internacional, como atraem os alunos portugueses?
O nosso programa tem evoluído no sentido de desenvolver competências pessoais e profissionais que o mercado reconhece como fundamentais nos líderes das empresas. A capacidade de decidir com prudência em contexto de risco, a oportunidade de internacionalização, o empreendedorismo e a network proporcionada pelo programa, constituem ferramentas fundamentais para atrair os participantes e dotá-los de skills relevantes para os desafios atuais.

Quais os principais desafios que se colocam hoje às escolas?
Antecipar as tendências do mercado, em termos de necessidades dos profissionais face às expectativas dos seus clientes. A inovação, a acreditação da instituição e as parcerias são essenciais para obter o retorno do investimento no programa de MBA.

As parcerias internacionais são uma aposta a manter?
O nosso MBA oferece a oportunidade de aprender com os especialistas do Indian Institute of Management de Ahmedabad (India) e do IESE Business School, como desenvolver estratégias de negócios e estabelecer parcerias em mercados paradigmáticos. Esta mais-valia reflecte a importância da internacionalização das carreiras e dos negócios, e o acesso ao 'state of the art' dos especialistas nas matérias leccionadas.

Quais as principais alterações que o programa apresenta em 2012?
Em 2012, o Executive MBA inclui uma semana intensiva no IESE Business School de Nova Iorque, para além da imersão no IIM de Ahmedabad. A selecção dos casos trabalhados, dos professores e conferencistas, espelham a atenção às problemáticas que estão na agenda dos líderes.

De que forma o vosso MBA prepara os alunos para lidarem com a situação actual?
O programa pelo Método do Caso, ajuda os participantes a tomar decisões prudentes, em situações de risco e incerteza, e a desen-volver as competências pessoais e profissionais necessárias a uma liderança consistente, sustentável e com valor acrescentado.

Considera que esta é a altura certa para investir num MBA?
Esta é a altura certa para se investir na empregabilidade, tanto mais num MBA que assegure a concretização dos objectivos a que um candidato se propõe.

Qual o retorno que os vossos ex-alunos conseguem com o MBA?
Com base num estudo recente do GMAC, os participantes no Executive MBA AESE/IESE confirmaram que o programa lhes permitiu enfrentar os desafios do mercado actual, com a atribuição de mais responsabilidades, aumento salarial, promoções, acréscimo no número de subordinados a seu cargo, entre outros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio