Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ventura garante corte de todos os subsídios a associações da igualdade de género

No seu primeiro discurso na Convenção Nacional do Chega, que decorre em Viana do Castelo, Ventura elegeu como alvo as associações de promoção da igualdade de género, sendo aplaudido de pé pela plateia.

Estela Silva/Lusa
13 de Janeiro de 2024 às 13:01
  • ...
O presidente do Chega, André Ventura, prometeu neste sábado que, se chegar ao governo, cortará todos os subsídios das associações que promovam "ideologias de género e a igualdade de género".

No seu primeiro discurso na VI Convenção Nacional do Chega, que decorre até domingo em Viana do Castelo, Ventura voltou a radicalizar o discurso e a eleger como alvo as associações de promoção da igualdade de género, granjeando um apoio de uma plateia que o aplaudiu de pé.

"Eu garanto-vos uma coisa, aquele dinheiro todo que damos para as ideologias de género e para promover a igualdade de género [...], vou pegar nesses milhões todos e vou dizer às associações: 'esqueçam, não vão receber um tostão'", declarou, admitindo que as suas afirmações podem ser consideradas polémicas.

O presidente do Chega alegou estar em causa cerca de 400 milhões de euros e prometeu usar esse valor, caso venha a ter responsabilidades governativas, na criação de "um fundo de apoio" às forças de segurança e aos ex-combatentes.

Depois de ao longo da história do partido ter criticado a imigração, a população cigana, a subsidiodependência, André Ventura juntou hoje ao seu discurso as questões da ideologia de género, que foi levada por alguns dirigentes à reunião de Viana do Castelo, quando abordaram a questão das casas de banho mistas.

O segundo dia de trabalhos da VI Convenção Nacional do Chega arrancou pelas 10h30, com a apresentação de algumas moções temáticas, a que se seguiu o discurso de André Ventura, que durou mais de 40 minutos, apesar de o programa prever 10 minutos.
Ver comentários
Saber mais André Ventura Género igualdade de género
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio