Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Um terço das empresas britânicas congelou salários em Abril

No Reino Unido, uma em cada três empresas decretaram um congelamento de salários em Abril noticia hoje o jornal britânico "The Guardian".

18 de Maio de 2009 às 10:30
  • ...
No Reino Unido, uma em cada três empresas decretaram um congelamento de salários em Abril noticia hoje o jornal britânico “The Guardian”.

Segundo a Incomes Data Services (IDS), uma empresa especializada em monitorização de acordos laborais nos Reino Unido, dos 78 acordos entre patrões assinados no mês passado, mais de um terço previam o congelamento salarial, nomeadamente em empresas como a Jaguar Land Rover ou a JCB.

Citado pelo jornal, Ken Mulkearn, responsável pelo estudo afirmou que “as empresas mais afectadas pela recessão estão a congelar ou a reduzir salários, com a maioria dos congelamentos concentrados na engenharia e entre empresas que fornecem inputs industriais, como as químicas”. A IDS dá conta de que os sectores financeiro, de media, aéreo e de transporte rodoviário estão afectados pela tendência.

Segundo a empresa o aumento de congelamentos está a crescer de forma rápida, continua o The Guardian. Nos três meses até Março o número de congelamentos representa cerca de 20% do total, o que compara com os cerca de 33% de Abril. O relatório dá conta de 64 congelamentos em 243 acordos monitorizados em 2009, valor que compara com os sete congelamentos registados em todo o ano de 2008.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio