Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Taxas de juro deverão descer nos EUA e na Zona Euro

A Schroders, uma das maiores gestoras de activos europeia, estima que as taxas de juro vão descer nas principais economias mundiais. Nos EUA, dizem, deve baixar até aos 3,75% já em Março de 2008.

27 de Novembro de 2007 às 11:55
  • ...

A Schroders, uma das maiores gestoras de activos europeias, estima que as taxas de juro vão descer nas principais economias mundiais. Nos EUA a taxa de referência deve baixar até aos 3,75% já em Março de 2008, de acordo com as previsões avançadas hoje. 

De acordo com as previsões de Keith Wade, economista-chefe da Schroders, três dos principais bancos centrais reduzirão as taxas de juro no primeiro trimestre do próximo ano.

"As previsões para as taxas de juro da Zona Euro e do Reino Unido mantêm-se inalteradas. Neste sentido, é espectável que, tanto o Banco Central Europeu (BCE) como o Banco de Inglaterra, tomem medidas para tornar a política monetária menos restritiva, reduzindo as taxas de juro em 2008", afirmou o economista.

A Reserva Federal deve reduzir as taxas de juro em 0,25 pontos percentuais em cada uma das suas próximas três reuniões. Esta previsão significa que até 4 de Março de 2008, as taxas de juro referência nos EUA deverão situar-se nos 3,75%.

"Prevemos que a Fed tome estas medidas com vista tornar a política monetária menos restritiva face ao abrandamento do crescimento económico norte-americano. Revimos em baixa a nossa previsão para o PIB norte-americano no próximo ano e prevemos que a economia registe dois trimestres seguidos de crescimento inferior a 2% até ao final do primeiro trimestre de 2008", afirma o comunicado.

Para o Japão, prevemos que, por agora, o banco central mantenha as taxas de juro inalteradas. No clima actual de crescimento lento registado no país, não encontramos justificação para o Banco do Japão aumentar as taxas como estava previsto.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio