Notícia
Sócrates escolhe novo presidente do Tribunal de Contas ainda este ano
O presidente do tribunal de Contas (TC), Alfredo de Sousa, termina a 6 de Outubro o seu mandato e já fez saber ao primeiro-ministro que se vai reformar. Ainda este ano, José Sócrates terá de propor ao Presidente da República um nome para substituir o actu
O presidente do tribunal de Contas (TC), Alfredo de Sousa, termina a 6 de Outubro o seu mandato e já fez saber ao primeiro-ministro que se vai reformar. Ainda este ano, José Sócrates terá de propor ao Presidente da República um nome para substituir o actual presidente do TC.
Num documento sobre o «disfuncionamento entre os relatórios de auditoria e os procedimentos da efectivação de responsabilidades financeiras e outras questões de organização e processo do Tribunal de Contas», a que o Jornal de Negócios teve acesso, o presidente do Tribunal deContas refere-se exactamente à sua saída de funções, para explicar o facto de se justificar ainda mais a sugestão legislativa que a propósito daquele assunto ali apresenta.
Em declarações ao Jornal de Negócios, o ainda presidente do Tribunal, refere que é «apologista da limitação de mandatos de altos cargos públicos pelo que 10 anos de presidência do Tribunal de Contas chegam! Daí a jubilação nessa altura».
Leia a notícia na íntegra na edição de hoje do Jornal de Negócios.