Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Seguro: "Supercrédito" fiscal é “uma gota num mar de austeridade”

António José Seguro acusou o Governo de fazer “propaganda” política ao anunciar que “chegou o momento do investimento”. O "supercrédito" fiscal apresentado esta quinta-feira pelos ministros Vítor Gaspar e Álvaro Santos Pereira é, nas palavras do secretário-geral do Partido Socialista, “uma gota num mar de austeridade”.

A carregar o vídeo ...
  • 34
  • ...

“Ontem [quinta-feira, 23 de Maio] a propaganda do Governo esteve ao mais alto nível”, afirmou António José Seguro durante o debate quinzenal desta sexta-feira dedicado aos temas económicos. O Governo, explicou o secretário-geral do PS, “quis [esta quinta-feira] convencer os portugueses de que o País está a consolidar as contas públicas e que chegou o momento do investimento”.

 

Mas a consolidação das contas públicas “é coisa que o Governo não tem feito”, acrescentou António José Seguro, acusando o Executivo de Pedro Passos Coelho de “matar a economia portuguesa” e “destruir 458 mil postos de trabalho”.

 

Uma só medida, por positiva que seja, não engana os portugueses, quando sabemos que o Governo tenciona prosseguir com os cortes de quatro mil milhões de euros. 
António José Seguro

Quanto ao pacote de medidas ontem anunciadas pelos responsáveis das pastas da Finanças e da Economia, António José Seguro afirmou que estas eram apenas uma “gota num mar de austeridade”. “A medida que ontem foi anunciada vem colocar uma peninha no chapéu da sua política de austeridade”, disse o líder socialista ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.  

 

“Uma só medida, por positiva que seja, não engana os portugueses, quando sabemos que o Governo tenciona prosseguir com os cortes de quatro mil milhões de euros”, disse ainda António José Seguro no debate quinzenal na Assembleia da República.

 

O Executivo anunciou esta quinta-feira, 23 de Maio, um pacote de medidas que visam apoiar o investimento das empresas. Numa conferência de imprensa em que Vítor Gaspar surgiu ao lado de Álvaro Santos Pereira, o responsável da pasta das Finanças afirmou por diversas vezes que “chegou o momento do investimento”.

 

O anúncio de ontem teve por base medidas que constam do “plano de crescimento, emprego e fomento industrial” que os parceiros sociais receberam há duas semanas.  

Ver comentários
Saber mais António José Seguro super-crédito fiscal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio