Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Rui Pedro Soares renuncia ao cargo na PT

Rui Pedro Soares renunciou ao cargo de membro executivo do conselho de administração na PT, informou a operadora em comunicado à CMVM.

17 de Fevereiro de 2010 às 17:32
  • ...
Rui Pedro Soares renunciou ao cargo de membro executivo do conselho de administração na PT, informou a operadora em comunicado à CMVM.

Segundo a mesma fonte, "no âmbito da alínea a) do artigo 3.º do Regulamento da CMVM n.º 5/2008 e do artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, a Portugal Telecom anuncia que Rui Pedro Soares renunciou ao cargo de membro executivo do Conselho de Administração da PT".

Rui Pedro Soares e Fernando Soares Carneiro, ambos administradores da Portugal e representantes da “golden share” do Estado na empresa, estão alegadamente envolvidos no caso “Face Oculta”, segundo as escutas divulgadas recentemente pelo jornal “Sol”.

Desde que as escutas foram conhecidas que os dois administradores têm sido alvo de pressões para abandonarem o cargo que ocupam na administração da Portugal Telecom. Não apenas por estarem envolvidos nas conversas que o "Sol" publicou – e que levaram o procurador de Aveiro a considerar haver indícios "muito fortes" de existência de um plano, envolvendo o Governo, para interferir na comunicação social -, como por terem interposto providências cautelares para tentar que não fossem publicadas mais.

O próprio presidente do Conselho de Administração da PT, Henrique Granadeiro, afirmou à revista "Visão" que se sentia "encornado" pelos dois dos membros da Comissão Executiva. Na altura, Granadeiro garantiu que ia “resolver o problema internamente”.

Segundo a edição de ontem do “Diário de Notícias”, alguns dos accionistas de referência, públicos e privados, consideram que as suspeitas que recaem sobre ambos, assim como os comportamentos de Rui Pedro Soares e Fernando Soares Carneiro, estão a ser prejudiciais para a empresa e exigiram a sua demissão

Quando se referem aos comportamentos, os representantes dos accionistas, em declarações ao DN falam sobretudo dos pedidos de providências cautelares apresentadas pelos dois gestores para tentarem impedir a saída da última edição do Sol.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio