Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa diária

Leia aqui os principais títulos de economia da Imprensa nacional de hoje.

Negócios negocios@negocios.pt 14 de Setembro de 2010 às 07:56
Salários dos gestores baixam no primeiro semestre (Jornal de Negócios)
Das dez cotadas que divulgaram nas contas do primeiro semestre as remunerações atribuídas aos membros dos conselhos de administração, apenas Galp e PT contrariaram a tendência de queda.

Bancos portugueses deverão escapar a aumentos de capital (Jornal de Negócios)
Os analistas consideram que os bancos portugueses não terão que proceder a aumentos de capital para cumprir com as novas regras de regulação, anunciadas no domingo pelo comité de Basileia.

Banca vai agravar ‘spreads’ para reflectir novas regras (Diário Económico)
Ser cliente bancário, particular ou empresarial, vai ficar mais caro. Maiores exigências de capitais próprios são sinónimo de menor rentabilidade para as instituições bancárias, o que se traduz em menor capacidade de financiamento à economia e, consequentemente, um agravamento do custo do crédito, taxas de juro e outros encargos, e das comissões associadas à prestação de outros serviços e produtos bancários. Estas são as principais consequências do acordo sobre Basileia III.

Governo prevê encaixe de 500 milhões com novas barragens (Diário Económico)O Governo pode arrecadar 500 milhões com os novos concursos que irá lançar, até 31 de Outubro, para pequenas centrais hidroeléctricas.

Escolas têm de traçar as suas próprias metas para o sucesso escolar (Público) A ministra da Educação, Isabel Alçada, vai começar esta terça-feira a reunir-se com os directores para estabelecer metas para cada escola. Esta é uma das novidades do início do ano escolar. Em entrevista, Isabel Alçada revelou também os exemplos das novas metas de aprendizagem que vão entrar em vigor esta semana.

Crise lançou para o desemprego mais de 30 milhões de pessoas (Público) A recessão económica mundial atirou para o desemprego mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo, o que terá elevados custos sociais e condicionará o desenvolvimento das economias mais avançadas. O alerta consta de um documento conjunto elaborado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), ontem apresentado em Oslo.

Ano lectivo arranca sem apoio aos carenciados (Jornal de Notícias) O ano lectivo começou sem apoio de acção social escolar e com uma chuva de protestos de pais que desconhecem que ajuda vão receber os filhos e não tiveram dinheiro para adiantar na compra dos livros. A culpa é do atraso na publicação do despacho do Governo.

Bruxelas quer ver Portugal "intensificar" a redução do défice (i)O crescimento europeu, aproveitado pelas empresas exportadoras, pode tirar Portugal da recessão - mas o país tem de ser mais rápido a reduzir o desequilíbrio orçamental na administração pública. Esta foi a mensagem enviada ontem pela Comissão Europeia, a cerca de um mês da apresentação do Orçamento do Estado para 2011.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio