Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Produção nos serviços cresce 4,9% na Zona Euro em fevereiro

O setor de alojamento turístico e alimentação foi o que mais subiu no índice de produção nos serviços, quando comparado com janeiro de 2024. O relatório da Eurostat não revela dados para Portugal.

A esmagadora maioria dos horários mais atípicos estão concentrados no setor dos serviços. Os dados do INE não discriminam, no entanto, por subsetor.
Mariline Alves
08 de Maio de 2024 às 10:53
  • ...
A produção nos serviços cresceu, em fevereiro de 2024, 4,9% na Zona Euro e 4,8% na União Europeia (UE), quando comparado com o mesmo período em 2023, segundo dados divulgados pelo Eurostat. Em comparação com janeiro de 2024, o crescimento foi de 1% na zona euro e 1,1% na UE. 

Os setores de alojamento turístico e de alimentação, bem como os de informação e de comunicação, foram os que registaram a maior subida entre janeiro e fevereiro de 2024, tendo crescido 1,7% e 1,5% na zona euro, respetivamente.

Quando comparado com o período homólogo, o setor de alojamento turístico e de alimentação vê-se ultrapassado pelos serviços profissionais, científicos e de atividades técnicas, que crescem 4,9%. Já o setor de informação e de comunicação conquista o primeiro lugar no pódio, com um aumento de 8,4% no indíce de produção nos serviços.

Entre os Estados-membros para os quais existem dados disponíveis, os maiores avanços anuais registaram-se na Grécia (+15,1%), Dinamarca (+14.6%) e na Lituânia (+12.8%). As principais quedas foram observadas na Eslováquia (-3,4%), na Chéquia (-3,1%) e Roménia (-2,4%). A Eurostat não revelou dados para Portugal. 
Ver comentários
Saber mais Hotelaria e alojamentos Alimentação Eurostat União Europeia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio