Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Produção nos serviços cresce 4,9% na Zona Euro em fevereiro

O setor de alojamento turístico e alimentação foi o que mais subiu no índice de produção nos serviços, quando comparado com janeiro de 2024. O relatório da Eurostat não revela dados para Portugal.

A esmagadora maioria dos horários mais atípicos estão concentrados no setor dos serviços. Os dados do INE não discriminam, no entanto, por subsetor.
Mariline Alves
Negócios jng@negocios.pt 08 de Maio de 2024 às 10:53
A produção nos serviços cresceu, em fevereiro de 2024, 4,9% na Zona Euro e 4,8% na União Europeia (UE), quando comparado com o mesmo período em 2023, segundo dados divulgados pelo Eurostat. Em comparação com janeiro de 2024, o crescimento foi de 1% na zona euro e 1,1% na UE. 

Os setores de alojamento turístico e de alimentação, bem como os de informação e de comunicação, foram os que registaram a maior subida entre janeiro e fevereiro de 2024, tendo crescido 1,7% e 1,5% na zona euro, respetivamente.

Quando comparado com o período homólogo, o setor de alojamento turístico e de alimentação vê-se ultrapassado pelos serviços profissionais, científicos e de atividades técnicas, que crescem 4,9%. Já o setor de informação e de comunicação conquista o primeiro lugar no pódio, com um aumento de 8,4% no indíce de produção nos serviços.

Entre os Estados-membros para os quais existem dados disponíveis, os maiores avanços anuais registaram-se na Grécia (+15,1%), Dinamarca (+14.6%) e na Lituânia (+12.8%). As principais quedas foram observadas na Eslováquia (-3,4%), na Chéquia (-3,1%) e Roménia (-2,4%). A Eurostat não revelou dados para Portugal. 
Ver comentários
Saber mais Hotelaria e alojamentos Alimentação Eurostat União Europeia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio