Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da AICEP admite que "sejam pedidos sacrifícios dolorosos" aos portugueses

Pedro Reis, presidente da AICEP, considerou "previsível que sejam pedidos sacrifícios dolorosos a todos como Nação", no quadro do ajustamento económico e financeiro em curso, durante a sua intervenção, esta manhã, na "Conferência Portugal Global", organizada pelo Negócios, no Porto.

10 de Abril de 2012 às 11:09
  • 28
  • ...
“Portugal enfrenta um momento decisivo na sua História, a hora da verdade de toda uma geração”, começou por enfatizar Pedro Reis, presidente da AICEP. Mas, logo de seguida, admitiu que a política de austeridade deverá ser ainda mais reforçada.

“Durante o período de ajustamento económico e financeiro, em que estamos a construir as bases de um novo modelo económico mais produtivo e competitivo para o País, é previsível que sejam pedidos sacrifícios dolorosos a todos como Nação”, admitiu Pedro Reis. “Esta é uma realidade que não é possível ignorar”, frisou.

Apesar do quadro de sacrifícios, o líder da AICEP disse que tem duas “convicções”: a primeira “é que sem plano de ajustamento económico e financeiro estaríamos numa situação muito pior do que a que enfrentamos, porque insustentável e insuportável”; a segunda “é que, sem as reformas em curso estaríamos a hipotecar o futuro de Portugal e a condenar o presente das nossas empresas”.

Ver comentários
Saber mais AICEP sacrifícios portugueses
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio