Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Preços na produção industrial nacional crescem 2,1% em Maio

Os preços na produção industrial em Portugal aumentaram 2,1% em Maio, face ao mês anterior, impulsionados pelos segmentos dos bens intermédios e da produção e distribuição de electricidade, gás e água, anunciou o INE em comunicado.

29 de Junho de 2001 às 15:05
  • ...
Os preços na produção industrial em Portugal aumentaram 2,1% em Maio, face ao mês anterior, impulsionados pelos segmentos dos bens intermédios e da produção e distribuição de electricidade, gás e água, anunciou o Instituto Nacional de Estatística (INE) em comunicado.

Face ao período homólogo, os preços na produção industrial registaram um crescimento de 5,6%. Em termos acumulados nos últimos doze meses, os preços aumentaram 11,1%, enquanto aumento acumulado no ano se cifrou nos 5,4%, segundo a mesma fonte.

Os preços dos bens intermédios subiram 2,6% face a Abril, registando o maior aumento mensal entre os segmentos que compõem o índice, e apresentaram uma progressão homóloga de 5,7%.

No sector da produção e distribuição de electricidade, gás e água, os preços cresceram 2,4% em termos mensais e avançaram 1,1% relativamente a Maio do ano passado.

Os preços dos bens de consumo registaram um incremento mensal de 1%, enquanto as indústrias transformadoras foram responsáveis por uma progressão nos preços de 2,1% em Maio. Face ao mesmo mês de 2000, estes dois segmentos apresentaram subidas de 5,1% e de 6,6%, respectivamente.

O sector das indústrias extractivas foi o único que não apresentou um crescimento mensal, com os preços a permanecerem inalterados face a Abril, apesar de terem aumentado 1% em termos homólogos.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio