Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Passos Coelho apoiado por mais de 40% dos deputados do PSD

O presidente eleito do PSD, Passos Coelho, contou com o apoio de mais de 40% dos deputados sociais-democratas na campanha para as directas de sexta-feira, dois dos quais membros da actual direcção parlamentar.

29 de Março de 2010 às 18:22
  • ...
O presidente eleito do PSD, Passos Coelho, contou com o apoio de mais de 40% dos deputados sociais-democratas na campanha para as directas de sexta-feira, dois dos quais membros da actual direcção parlamentar.

Segundo noticia a Lusa, dos 81 deputados do PSD, 34 integraram a Comissão de Honra da candidatura de Pedro Passos Coelho às eleições directas de sexta-feira para a liderança do PSD, o que corresponde a uma percentagem de quase 42%.

Destes 34 deputados, dois são membros equipa do ainda líder parlamentar do PSD, José Pedro Aguiar-Branco: o vice-presidente da bancada social-democrata Pedro Duarte e o secretário da direcção Duarte Pacheco.

Adão Silva, Adriano Rafael Moreira, António Almeida Henriques, Antonieta Guerreiro, António Cabeleira, Carina João Oliveira, Carlos Alberto Gonçalves, Carlos Páscoa, Carlos São Martinho, Couto dos Santos, Cristóvão Crespo e Emídio Guerreiro foram outros dos deputados que apoiaram Passos Coelho.

O presidente eleito do PSD teve ainda o apoio de Nuno Reis, Fernando Negrão, Isabel Maria Sequeira, João Figueiredo, João José Pina Prata, Jorge Bacelar Gouveia, José Cesário, José Mendes Bota, Luís Campos Ferreira, Luís Menezes, Luís Montenegro, Luís Pimentel, Margarida Almeida, Paula Cardoso, Paulo Batista Santos, Raquel Coelho, Sérgio Vieira, Teresa Costa Santos, Ulisses Pereira e Vasco Cunha.

O deputado e ex-secretário-geral do PSD Miguel Macedo não fez parte da Comissão de Honra da candidatura de Passos Coelho mas cinco dias antes das directas, em Esposende, anunciou que o apoiava.

Pedro Passos Coelho venceu as directas de sexta feira para a liderança do PSD com mais de 61 por cento dos votos, derrotando Paulo Rangel, que obteve cerca de 35%, José Pedro Aguiar-Branco, que recolheu perto de 3,6%, e Castanheira Barros, que conseguiu aproximadamente 0,2% dos votos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio